Bandas que eu gosto...

Sou meio afixionado aficionado por bandas de rock dos anos 80. Talvez pela musicalidade e qualidade exigida na época... não se importavam se as rádios iam tocar ou se a música ia entrar na novela das 8. Era música por amor à música! Era música de verdade.

Biquini Cavadão


Em 1983 nascia o Biquini... 2 anos depois nascia eu \o/
Essa é uma das bandas que mais me marca e faz pensar que eu devia ter nascido uns 10 anos antes. Culpa do saxofone em Janaína.




Nenhum de Nós


Essa tem minha idade =D. Aliás, sou um pouquinho mais velho... mas enfim...
uma vez, durante minhas aulas de bateria, passei por uma sala de violão onde tinha uma menina cantando: "Amanhã ou depois, tanto faz, se depois for nunca mais...".
Letra simples, direta e passava sinceridade. Começou aí.




Barão Vermelho


A Barão é um caso estranho... na verdade poderia estar no título Cazuza! Mas eu gosto das músicas de Cazuza na voz do Frejat xD
"te chamo de ladrao, de bixa, de maconheiro, transforma o país inteiro num putero, pois assim se ganha mais dinheiro..."...




Engenheiros do Hawaii


Essa talvez seja a minha favorita... mas como a primeira música deles que eu ouvi não era deles de verdade, eu não sei =) Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones... o CD apresentado pelo meu amigo Régis (DA) não me chamou a atenção de cara, mas as letras inteligentes, metafóricas e com tanta pessoalidade que chegam a parecer cartas. Coisas do tipo "-Adriane e Clara mandam beijos pra vocês! Coisas que não cabem nos encartes dos CDs..."...




Kid Abelha


Essa é uma influencia dos meus antigos (eternos) professores de música. Gosto dessa banda mais pela música do que pelas letras... aprendi tocar tocando muito Kid...




Ira!


Confesso que deu um aperto no peito fdp quando li que o IRA! estava acabado... como com Kid, Scandurra praticamente me ensinou a tocar guitarra. No lançamento do Acústico MTV eu viciei de forma doentia... foi um dos melhores DVDs pra mim.
A Wikipedia mostra Nasi como ex-integrante... ¬¬ Ira! sem Nasi não é IRA!




Capital Inicial


Como Ira! Capital lançou um DVD que me viciou... gostava de todas as músicas sem excessão... enfim, a banda é ótima, mas eu preferia antes de Rosas e Vinho Tinto.




Titãs


Músicas como O Pulso eram legais por meus pais falarem coisas como "Não quero você ouvindo essas músicas!" xD... tá não era bem assim, mas eu sei que ele não curtiam... "A televisão me deixou muito burro demais... " \o/ ... Banda que também tem seu valioso lado poético, como por exemplo Eu e ela (Nando Reis), uma das minhas preferidas... enfim, mal sabiam meus pais que a próxima geração depois da minha seria embalada por letras inteligentes como Crééééééééuuu.... ¬¬




Paralamas do Sucesso


"Onde quer que eu vá,levo você no olhar..." não consigo lembrar meu terceiro colegial sem lembrar dessa música. Amo metais em boas bandas. Coisa que é ícone no Paralamas.




Legião Urbana


Sem comentários.

3 comments:

Anônimo disse...

Muito bom gosto! Só podia ser o seu mesmo...

:)

Unknown disse...

Amei o post!! mto bom mesmo!

Camila disse...

Se crês que algo te pertence, deixe-o escapar. Se voltar é porque sempre foi seu, mas se não voltar é porque nunca lhê pertenceu.


Te Amo

 
©2009 EuQueVo! - Bora? | by Lucas Daniel